5 Dicas de como escolher o Hotel.

Viajar é uma experiência incrível. Aliás, estudos em todo o mundo apontam para os benefícios que isso traz a nível físico e psicológico. Além disso, aprende mais sobre o mundo, abre os seus horizontes e torna-se numa pessoa mais inclusiva, tolerante e solidária. No entanto, viajar também pode ter os seus momentos negativos.

Para evitar viagens desagradáveis, o ponto mais importante será, sem dúvida, a escolha da acomodação. Ficar entre um bom e um mau hotel podem determinar o sucesso da sua viagem e das suas férias. Porque esta escolha vai determinar o seu descanso e, consequentemente, o seu humor e disposição para desfrutar de tudo o que a viagem tem para oferecer. E, além disso, tem ainda a parte económica. Assim, confira de seguida 5 Dicas de Como Escolher o seu Hotel para colocar em prática na sua próxima viagem.

1. PROCURE FOTOS REAIS DOS HOTÉIS

Todos sabemos que os olhos são os primeiros a serem convencidos e as fotos publicitárias são especialistas nisso. Nem sempre são as mais confiáveis para sabermos o que vamos encontrar. É que basta um ângulo ou uma lente diferente, colocada no sítio certo, para fazer toda a diferença. Por isso, para saber realmente com o que pode esperar da sua acomodação, certifique-se que está a ver fotos mais realistas do local. Certos sites, como o TripAdvisor, permitem aos utilizadores carregarem as suas próprias fotos dos sítios. Também no Instagram podem pesquisar pelo hashtag certo e encontrar fotos de utilizadores na acomodação que está pesquisando.

2. CONFIRA AS AVALIAÇÕES DE ANTIGOS HÓSPEDES

É, provavelmente, o parâmetro de avaliação mais importante no momento de escolher o seu hotel antes de viajar. Os comentários e as avaliações de antigos hóspedes são o melhor factor para essa escolha, já que essas são pessoas que estiveram realmente lá e passaram pelo mesmo que você vai passar. Existem vários sites que partilham essas experiências, desde o TripAdvisor até ao Booking, mas também nas redes sociais, como o Facebook, é possível encontrar informações interessantes. No entanto, adopte uma postura sensata e avalie também esses comentários de forma realista e inteligente.

3. PERGUNTE POR SERVIÇOS ADICIONAIS

O factor económico é muito importante no momento de escolher um hotel, por isso é importante perceber qual o valor total no final da sua compra. É que muitas vezes existem despesas escondidas, as quais não estão incluídas no preço final, mas das quais não pode escapar. É o caso das taxas turísticas, que certas cidades têm, como Lisboa, Barcelona ou Veneza. Assim, informe-se quais os serviços que estão incluídos na sua reserva e não seja apanhado desprevenido.

4. PERCEBA A SUA LOCALIZAÇÃO

Mesmo que seja a primeira vez que vai viajar para esse destino, tente perceber a localização do hotel. É importante saber se fica muito distante ou não dos pontos que pretende visitar. Essa logística é fundamental para uma boa gestão das suas férias, incluindo a parte económica. Além disso, um hotel que se situe numa zona má, longe de serviços como mercados ou restaurantes, também não é propriamente apelativo. Por isso, utilize o Google Maps para se situar.

5. FAÇA UMA ANÁLISE ENTRE CUSTO E BENEFÍCIO

Agora que já cumpriu as dicas anteriores é altura de tomar a sua decisão sobre o hotel a marcar para as suas férias. Tendo ao seu dispor todas as informações anteriores, fica preparado para fazer uma comparação entre custo e benefício, para perceber qual a opção que lhe ficará mais em conta para a sua viagem. Irá ver que, no final, essa análise anterior compensará largamente a todos os níveis.